Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #18



Ontem foi um dia especial do álbum. Depois de meses de reuniões, conversas, guias, ideias, finalmente começamos as gravações finais dos singles. A demora foi mais pela preocupação com um resultado final mais coeso, até porque após a gravação dos singles, o álbum ainda estará em andamento, e tudo deve pertencer à mesma leva musical.

Mais especial ainda, porque esta é a primeira vez que gravo os violões de praticamente todas as faixas. Com exceção da faixa "Só", antiga "Minha Tristeza" composta em parceria com Carlos Bacelar, baiano radicado no Rio de janeiro, que terá um convidado especial no violão. Desde os 11 anos, quando entrei pro mundo da música no Coral Curumim, e depois nos 6 anos de Metaphorica, eu sempre participei tocando no máximo na hora das guias, deixando para músicos mais competentes tocarem as guitarras e violões. A minhas maiores experiência sempre foram e são as vozes e as letras.

Desta vez, ainda inseguro, tentamos chamar algumas pessoas para gravar os violões principais, e ninguém conseguia chegar na sonoridade que eu buscava para as músicas. No fim, a sugestão dos produtores Kristan Capeline e Rodrigo Azzolin foi aceita, e decidimos que eu gravaria todos os violões. Com alguma dificuldade pela inexperiência, finalmente ontem concluímos os violões nylon principais de "Aeroporto", "Vento Norte", e "Miosótis", faltando mais uma sessão para alguns solos e detalhes em aço, para dar uma textura mais densa pras canções.

Acredito que seja esse um pontapé chave na minha carreira musical, pela atenção que a partir de agora será devotada ao instrumento, que quase sempre ficou em segundo plano pela minha preocupação perfeccionista em letra e vozes. E o disco vai caminhando a passos de gigante. Poucos, mas longos.

#ansioso.