Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #16


(Post escrito na madrugada de 10 de outubro).

Passou da meia-noite. Estou aqui debruçado sobre o computador, pra fazer um post especial. Nesse momento estou ouvindo uma versão preliminar de “Aeroporto”, o primeiro single de “Sobre os Ombros de Gigantes” que está prestes a ficar pronto, e de “Vento Norte”, que me diz nas entrelinhas várias coisas do que estou vivendo.

Tenho pensado muito sobre o que representa a responsabilidade do meu primeiro álbum solo. Mesmo depois de tanto tempo fazendo música, agora parece realmente que é como começar do zero. A mesma empolgação, o mesmo entusiasmo, as mesmas inseguranças. Várias coisas têm acontecido e me deixado confuso, ansioso, feliz, triste, mas eu sempre me lembro do que me faz, antes de tudo, estar fazendo tudo isso. Fazer música, transmitir coisas boas através dela, e me expressar como ser humano é a força principal por trás de tudo. Tudo o que vem pra somar, é bem vindo. Se fico chateado por um dia, é um dia e só, no outro amanheço mais forte que nunca.

Nas últimas semanas, o trabalho em estúdio tem sido árduo. Não posso dar toda a atenção só ao disco, pois tenho minhas responsabilidades universitárias, mas também não posso deixar de lado a música porque preciso dela pra viver. Em estúdio, sempre com a valiosa ajuda do meu parceiro mais próximo Bogdan Skorupa, e dos produtores Rodrigo Azzolin e Kristian Capeline, estamos montando e desmontando, indo por um caminho, percebendo que podemos ir por outro, experimentando, desfazendo, refazendo, sempre em busca da perfeição.

Preciso dar minha prestação de contas a vocês, que estão sempre fazendo os números do blog subirem, que toda essa demora e mistério em torno do novo single, é simplesmente porque estamos trabalhando pra mostrar um resultado o mais perfeito possível. O disco, que no todo está sendo feito minuciosamente com todo carinho e seriedade, levará algum tempo para sair, com certeza pra meados de 2012, e o single, que sai nas próximas semanas, precisa refletir um trabalho que ainda está em andamento, então vocês podem ter noção da responsabilidade que isso quer dizer.

Em poucas semanas estarei partilhando com vocês menos de 5 minutos dessa jornada chamada “Sobre os Ombros de Gigantes”, que com certeza vai dividir minha vida em duas partes. Obrigado com carinho a todos pelo apoio, pelos números, pelas contribuições. Alguns amigos mais próximos ouviram uma pequena prévia de algumas das canções, e os comentários de vocês foram muito importantes. Em breve nos veremos em som, palavra e sonho.