Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #27

Dia cinza. Cá estou eu finalizando as letras de "Sobre os Ombros de Gigantes". A primeira fase de finalização, que dura até o dia da última voz registrada, e esse dia fica cada vez mais perto. Em meio a um tempo todo conturbado de artigos no mestrado, dar aulas, assistir a outras, calcular, analisar, escrever, corrigir, recorrigir, a vida sempre encontra um tempo sublime pra fazer da poesia um verbo. Um dia de gravações em meio a outros cinco estudando, mas 24 horas por dia trabalhando, porque a vida é assim, uma poesia eterna que só enxerga quem quer, e quem se deixa enxergar. Pelo menos é assim que tento levar, porque pra mim não se separa. Quem sabe uma composição não dá uma ótima ideia pra um artigo, e um devaneio nos estudos não nos leva ao poema mais sincero? A música vive, solitária no reino das músicas, só esperando o momento de dar o ar da graça por aqui, e como profissão, desde o dia em que nasci, resolvi ser um dos catalisadores dessa passagem.

Hoje somos uma equipe completa. Eu, o Robb Lima, o Bogdan, e agora nossos novos parceiros Emerson Gogola e João Guilherme Grando. Formamos a banda que vai dar vida ao disco ao vivo. Rodrigo Azzolin e Kristian Capeline, lá do estúdio Scartaris, ajudam a dar voz a esse meu coração tentando captar o espontâneo, o natural, aquilo que vem de dentro de verdade. Acho que é por isso, por ser um trabalho sincero, que tenho visto tanta gente se identificando, recebido tantas mensagens carinhosas do Brasil afora. "Sobre os Ombros de Gigantes" é um disco que nem foi terminado, e já se conecta com um montão de gente, só porque é sincero, e pessoas sinceras gostam da verdade.

Dia cinza. Cá estou eu...