Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #22






Sexta-feira passada foi um dia especial.

Especial, porque finalmente, depois de alguns meses de introspecção, de reuniões, de experimentos, de ideias, o primeiro single do trabalho "Sobre os Ombros de Gigantes" está pronto. Pronto da nossa parte, porque ainda há um grande trabalho, técnico e mesmo artístico, dos produtores Kristian Capeline e Rodrigo Azzolin, durante a mixagem e masterização da canção.

Especial, porque depois de mais de um ano, me voltei pra dentro pra tentar, mais uma vez, fazer a obra mais sincera e verdadeira possível. Me expressar musicalmente se tornou uma necessidade, e sei que preciso disso cada vez mais pra viver. E sou muito grato por ter tantos adeptos pra me ajudar, pra me ouvir, pra sugerir, enfim, pra se importar também com minha música, que nessas horas já é de todo mundo que toca, que ouve, que reflete.

Apesar dos percalços no caminho, na sexta finalizamos as percussões do single, e foi um dia maravilhoso, mesmo tendo tudo pra dar errado. Quem deveria tocar, um pseudo-profissional, cancelou na última hora pela segunda vez seguida, e lá fomos nós três fazer com bastante humildade, mas sinceridade, o que não poderia ter ficado melhor.

Agradecimentos especiais ao Rodrigo Azzolin e Kristian Capeline, que ajudaram na captação de tudo quanto é tipo de som que pudemos "ouvir" dentro da música. Pedras, pinhas, copos, diapasão, berimbau, bambu, nossa percussão se tornou um elemento de música concreta, que era a concepção inicial do disco, da melhor maneira possível. Agradeço mesmo aos caras, que superaram expectativas, e fizeram até mais do que precisavam, pra que tudo soasse perfeito.

Enfim, agora é só aguardar a hora em que nossa criação vai pro mundo, se perder, crescer e aprender com ele, e espero que vocês a recebam de coração aberto. Já posso adiantar que o segundo single vai demorar bem menos tempo pra que vocês ouçam, e fiquem ligados, que as novidades não param por aí.

Mais uma vez obrigado pelos números de acessos, que demonstram o interesse de vocês. Tenho muita sorte, de ficar tanto tempo afastado dos palcos, e mesmo assim ter um público cativo aguardando por novidades. Os próximos diários tratarão das mudanças de sonoridade, de letra, e tudo o mais que possa ser interessante em relação ao novo single.

#feliz.