Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #8


Fim de semana produtivo. Eu e Vitor Nery, que vai produzir as imagens do documentário do SODG viajamos para Ponta Grossa, cidade natal do trompetista Bogdan Skorupa. Lá assisitimos a um belíssimo concerto dele, de lá fomos pra melhor pizzaria do lugar. No outro dia cedo, lapidamos "Vento Norte", agora com todo o solo escrito em partitura, e tivemos os três juntos algumas ideias de arranjo.

Mais tarde, brincando ao violão, surge uma nova harmoniazinha, que daria origem à canção "Aeroporto", segundo o baiano Vitor Nery, uma das melhores que já compus em toda minha vida. Encabulado pelos elogios do meu amigo, à noite finalizei a música, e juntos divagamos sobre o nome da canção. Tudo parecia se completar automaticamente, as ideias ao redor se encaixavam como em um romance pré-concebido por nossas consciências em trio.

Na volta, em meio às conversas mais loucas e viagens da nossa memória, decidimos que Vitor Nery trabalhará com a gente na produção do documentário do SODG.

Segue abaixo a letra de "Aeroporto", e em suas entrelinhas a memória de dois parceiros e amigos, e do meu amor que estava a alguns quilômetros, mas que sempre está comigo.

Aeroporto (versão não-definitiva)

(Letra: Dabliu Junior/ Música: Dabliu Junior)


Sobre os ombros de quem

Você pode pousar?

Beija-flor no peito perto

Longe do seu olhar

Cola o ouvido nos meus lábios

Ouve o sopro do ar

Ar que canta ali baixinho

Do meu sono no mar

Sonho com mar


Sobre os ombros de quem

Você pode espiar?

O gigante tão distante

Sob a luz do luar

O perigo mora onde

Você nunca chegou

O caminho é mais estreito

Mas o céu é da cor

O céu é da cor


Toda a festa já passou

Mas quem fica na avenida da

Vida eu não vou deixar

Que a distância aumente mais


Aterrisso mas não sei

Se estou voltando ou não

Se é chegada ou se é partida

Eu já nem lembro por que

Estou de volta ao meu adeus

E me despeço ao voltar

Essas milhas que me deixam

Solto no céu azul

No céu azul


#suave