Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #7

Hoje foi meu segundo dia de volta ao mestrado. E amanhã começa meu primeiro dia de "História da MPB" no Conservatório de Música Popular Brasileira. Aos poucos vamos voltando àquela loucura que é a vida durante o ano, e como passou rápido! Já estamos em agosto!!

O "Sobre os Ombros de Gigantes" caminha a passos de gigantes, mas com o peso que é um passo de gigante: muitas vezes maior que o passo de um humano, por isso cada passo leva mais tempo, mas anda um tanto considerável.

Uma das músicas mais velhinhas, apelidada de "Folhas" ganhou letra numa noite dessas, que o sono não vem e a gente começa a fuçar o computador em busca de arquivos "perdidos", quando achei a demo, só com o "nananana" e naturalmente veio a letra do começo ao fim. No outro dia gravei, e fiquei orgulhoso dela.

O diário de produção começa a ganhar um tom mais pessoal, mas tenho refletido que fazer um disco, principalmente discos solo, é tão pessoal quanto um diário. Cada ar diferente respirado influencia no produto final, cada conversa, com cada pessoa..., mas isso já é conteúdo pra outro dia de diário...

#pazdeespírito