Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #10


Uma das características do tempo em que eu era o vocalista da Metaphorica, era não fazer letras de amor. A banda chegou a ter mais de 60 músicas, dentre elas apenas duas falavam de amor, ainda que de maneira "metafórica".

No entanto, quando comecei a fazer as letras para o novo disco, parece que a visão de mundo havia mudado um pouco. Talvez mais otimista, não sei.

"Vento Norte" soa melancólica, mas ainda assim é otimista.
"Aeroporto" fala do amor que existe na amizade, nas relações, na passagem pela vida.
"Minha Tristeza" é um amor singelo de um jovem triste mas otimista, que vê nos seus poetas prediletos a incapacidade de ver beleza em qualquer coisa senão pelo amor.
"Miosótis" é uma música de amor cotidiano, fraterno, e puro.
"Ali se há Alicia" reflete o amor pelas coisas mais belas e simples da vida, como a relação entre eu e minha afilhadinha Alicia, pra quem dedico essa canção.

Enfim, essas são apenas algumas das canções do disco, e o pano de fundo é sempre a beleza da vida que é, em última instância, apenas o amor que mora dentro da gente.

#Acho que estou ficando velho...