Diário "Sobre os Ombros de Gigantes" #3

Hoje foi um dia importante pro disco. Meu amigo e parceiro em pelo menos uma das músicas que entrarão no disco, o trompetista Bogdan Skorupa, e eu, fizemos duas canções que encheram nossas almas de alegria.

Começamos cedo, violão e trompete, ideias que já estavam guardadas há uma semana, e de acordo com que fomos tecendo aquela teia musical a coisa foi saindo, saindo, até que criou vida e se tornou uma música linda, um sambinha melancólico que não soava nem triste demais, nem alegre demais. Tudo na medida certa. Tenho certeza que será uma das mais lindas do disco.

Depois, antes de deixar a inspiração descansar, começamos outra, que com certeza será a mais alegre do disco. Gravamos as demos para não esquecer, e assim foi mais um dia muito produtivo de trabalho. Elas parecem já saber como serão, têm uma forte personalidade.

Amanhã, entre outros compromissos, começarei a lapidar as melodias vocais e as letras das duas canções. Tudo em seu devido tempo, como as pedras que levam tempo para serem picotadas pela água, e se tornam aquela areia branquinha e pura, que parece sempre ter sido daquele jeito.