Resenha "Sobre os Ombros de Gigantes" no blog paulista Escuto no Metrô


Saiu essa semana uma resenha muito bonita do disco "Sobre os Ombros de Gigantes" no blog paulista Escuto no Metrô. Segue abaixo trecho da resenha, escrita pelo blogueiro Thiago Dalleck. Para conferir a resenha completa, clique aqui.

"Dabliu Junior surpreende. É exatamente isso o que ele faz. O compositor de Curitiba lançou recentemente seu primeiro álbum “Sobre Os Ombros de Gigantes” e encantou a todos com sua poesia cantada.

Particularmente, eu sou fã do Dabliu há algum tempo, inclusive já escrevi sobre ele quando havia apenas uma música gravada e eu já acreditava em seu potencial. Um disco que levou quase um ano para ser gravado tem como ponto forte os detalhes. E afinal, são sempre os detalhes que fazem a diferença, não são?

Pedras, água de torneira, bebês falando e muitos objetos fazem parte da distinta lista de sons utilizados nas faixas do álbum, além dos instrumentos convencionais. A base é feita com o violão tocado por Dabliu, as distorções sutis do guitarrista Robb Lima e o trompete que dá todo o charme para as músicas, tocado por Bogdan Skorupa.

O principal mesmo, além do arranjo, são as letras e as canções em si. Se fossem acompanhadas apenas pelo violão ou cantadas a capella, ainda teriam a mesma essência. Dabliu Junior tem algo incrível como compositor, que é a sensibilidade. Existem músicas e músicas no mundo e, mesmo entre as que falam de sentimentos, algumas apenas entram por um ouvido e saem pelo outro, mas outras podem derramar lágrimas e comover legiões."