Impressões sobre o single "Vento Norte", Thiago Dalleck, Escuto no Metrô

Dabliu Junior continua mostrando que seu álbum “Sobre os Ombros de Gigantes” será muito belo. No lançamento do segundo single, “Vento Norte”, a composição musical está surpreendente. Uma simplicidade encorpada, se assim é possível. A mistura dos metais com a percussão forte configura a harmonia que já vem presente desde a primeira música lançada, “Aeroporto”.

A principal mudança notável entre as duas músicas está no vocal de Dabliu Junior. Enquanto em “Aeroporto” a calmaria prevalece, em “Vento Norte” já é possível perceber uma quantidade de sentimentos carregados na voz do compositor. Inicia os versos com tranquilidade e, exponencialmente, vai expressando as palavras cada vez mais forte.

“Vento Norte” apresenta uma gama muito rica de instrumentos utilizados; além dos metais e da percussão simples e marcante, o equilíbrio dá-se pelo violão suave e pelo charme do piano.

A letra, intimista e convidativa para conhecer as outras faixas do álbum, deixa claro que Dabliu Junior está seguindo uma unidade musical muito bem proposta e definida.

Nós, do Escuto no Metrô, aguardamos ansiosamente pelas próximas. Muito sucesso!

Abraços,

Thiago Dalleck - escutonometro.com