Impressões sobre o single "Aeroporto", pela escritora Karin Raphaella.

*Escrito por Karin Raphaella, autora do livro "O Palco das Flores".


Impressões sobre o single “Aeroporto” do álbum solo “Sobre os ombros de Gigantes” de Dabliu Junior.

Conheci Dabliu Junior ainda na formação da banda Metaphorica, na qual ele dedicou seis anos de sua vida, e nas letras de suas músicas já podíamos perceber que uma grande revolução estava para acontecer.

Quem teve o privilégio de escutar "A Magnis Maxima" pode sentir no refrão da música o recado inspirado no grande Dalai Lama “seja a mudança que você quer ver”, e não demorou muito para que Dabliu Junior, de fato, se encontrasse. Principalmente quando resolveu trocar os instrumentos pesados, pelos instrumentos mais leves, dos quais revelam um pouco mais de sua personalidade, ou melhor, combinam mais com ela.

O single “Aeroporto” realmente é uma música para viajar, revela uma tranqüilidade ‘espiritual’, fala diretamente à alma, representa com certeza essa nossa brasilidade musical, os tons e instrumentos cuidadosamente selecionados pelo cantor e compositor deram um aprimoramento delicado à melodia.

Não considero que esta seja sua melhor fase, pois suas letras sempre tiveram o mesmo peso e ricas mensagens, podemos dizer que é uma nova e diferente fase, pois o que na outra era uma versão mais roqueira, mais revolucionária, nesta tornou-se mais tranquila, mais intimista, mais profunda, como eu disse no início, mais encontrada.

Dabliu Junior finalmente se encontrou em seu estilo musical, cantando o simples e o complexo... cantando a vida...

À você meu amigo, eu desejo todo o sucesso, continue a abrilhantar os palcos da vida, a escrever com leveza e sabedoria, a iluminar sorrisos e almas. Pois a mim, só cabe aplaudir da platéia o grande espetáculo “Sobre os Ombros de Gigantes”. Boa sorte nesta nova fase!

Um grande abraço,

Karin Raphaella Silveira (autora de “O Palco Das Flores”)

http://palcodasflores.blogspot.com/